Vereador Fábio Rocha pede criação de novo Conselho Tutelar em LEM
- Da redação
- há 5 horas
- 1 min de leitura

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, realizada na terça-feira, 13, o vereador Fábio Rocha fez um importante pedido em prol da proteção das crianças e adolescentes da cidade. Com a população ultrapassando os 116 mil habitantes, de acordo com os dados mais recentes do IBGE, e o crescente número de casos de abusos contra menores, Rocha destacou a necessidade urgente de um novo conselho tutelar para atender à demanda.
Atualmente, o município conta com apenas um conselho tutelar, composto por cinco conselheiras dedicadas, que têm realizado um trabalho admirável. No entanto, o aumento dos casos e a extensão territorial da cidade tornam imprescindível a criação de uma nova unidade para garantir a atenção adequada às denúncias e aos cuidados necessários às vítimas.
"É extremamente necessária a criação de mais um conselho tutelar em nossa cidade. Sabemos do excelente trabalho que as conselheiras têm feito, mas é muita demanda para um conselho só, que hoje tem 5 conselheiras", enfatizou o vereador Fábio Rocha durante a sessão.
A proposta visa não apenas ampliar a capacidade de atendimento, mas também reforçar as ações preventivas e educativas, fundamentais para a proteção integral dos menores.
Da redação / Classe A
Comentários