top of page
  • Foto do escritorDa redação

Unopar e Pitágoras: juntas para oferecer ainda mais qualidade de ensino

Atualizado: 26 de jan. de 2021


Duas gigantes da educação superior em Luís Eduardo Magalhães se uniram. A Universidade Norte do Paraná (Unopar), considerada um centro de referência na formação educacional e tecnológica, assume, agora, a administração da Faculdade Pitágoras. A união de competências das principais instituições do município consolida a construção de uma universidade ainda melhor e mais forte.

A frente desta responsabilidade, além do trabalho de toda uma equipe altamente comprometida com o ensino superior de excelência, que tem como missão promover o pleno desenvolvimento das capacidades profissionais e humanas de sua comunidade acadêmica, haverá a atuação de uma figura central: Ana Amélia Junqueira Lopes, uma educadora competente, empreendedora destemida e empresária respeitada no meio educacional. Ana Amélia traz consigo o mérito de ter desafiado, ainda em 2003, as limitações da conexão online, sendo pioneira na introdução da educação a distância na região Oeste da Bahia, trazendo para Luís Eduardo Magalhães uma das melhores redes de ensino do Brasil, a Unopar.



Ana Amélia, figura de grande importância na área educacional do município



Presente há 17 anos no município, a Unopar se consolidou como um centro de referência na formação educacional e tecnológica, com constante e significativo crescimento e reconhecimento da comunidade ao longo dos anos: resultado de muito planejamento, de um expressivo investimento e do compromisso em oferecer excelência em ensino. Mais de 3,5 mil profissionais saíram mais preparados para o mercado de trabalho após passar por um dos 46 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia), tecnólogos e 112 de pós-graduação da universidade.

Sempre preocupada com a democratização de uma educação acessível e de qualidade, Ana Amélia também teve papel fundamental na vinda da Faculdade Pitágoras e sua regulamentação para operar em Luís Eduardo Magalhães. “À época, não seguimos na administração da instituição, mas foi um desafio muito gratificante trazer esta instituição de peso para a nossa cidade. Agora, em 2021, estamos nos unindo novamente, com o compromisso de assumir a sua administração e consolidar, a partir da união das duas instituições, uma universidade ainda maior, melhor e mais forte”, destaca a empresária.

Se separadas já eram boas, juntas são ainda melhores. A união das duas universidades, com a formação da Unopar Pitágoras, consolida uma universidade ainda mais completa, com grande oferta de cursos em todas as modalidades de ensino (a distância, semipresencial e presencial), tutores e professores altamente qualificados (todos possuem pós-graduação, mestrado ou doutorado), metodologia que favorece o ensino-aprendizagem e excepcional estrutura física, com os melhores laboratórios de toda a região.


Texto: Heloíse Steffens

Foto: Júnior Ferrari

ResponderResponder a todosEncaminhar

bottom of page