top of page
  • Foto do escritorDa redação

Secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, participa de formatura de capelães



Mais uma turma de capelães foi formada neste final de semana em Luís Eduardo Magalhães. O Secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca, representou a Prefeitura.


Na Bahia, são mais de 40 mil capelães e neste sábado, mais 75 pessoas se juntaram ao propósito. O comandante Geral pela Ordem dos Capelães do Brasil, Jau Paim, falou do papel social da Capelania.


“Capelão é aquele que cuida, zela da saúde espiritual do seu próximo, aquele que traz a palavra de conforto, de aconchego. Momento em que a pessoa está passando por depressão. Nós levamos a palavra de conforto dentro das delegacias, das prisões, hospitais, escolas”, explicou.


Para o Tenente coronel capelão Roberval, que veio da capital baiana, o objetivo é difundir a Capelania em todos os municípios, para trabalhar em locais de coletividade, abençoando pessoas.


“Quero parabenizar a OCB pela primeira formatura de capelães e pelo trabalho que eles desenvolvem aqui em Luís Eduardo Magalhães”, concluiu o secretário de Educação, Carlos Lopes da Fonseca.


Ascom / PMLEM

bottom of page