top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Projeto Seleções transforma a vida de crianças e jovens em Luís Eduardo Magalhães

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura

ree

O esporte tem o poder de mudar vidas, e em Luís Eduardo Magalhães essa transformação acontece por meio do Projeto Seleções Esportivas. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, oferece treinamento gratuito nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, atendendo crianças, jovens e adolescentes.


Com polos espalhados pela cidade, o projeto não apenas aprimora habilidades esportivas, mas também promove a inclusão social e incentiva a educação. Segundo Ernane Vasconcelos, coordenador do projeto, a participação está aberta ao longo do ano e não há limite de vagas. "Os pais e alunos interessados podem se inscrever a qualquer momento. O importante é que os participantes estejam matriculados na escola e frequentando as aulas", reforça.


Entre os muitos jovens beneficiados pelo projeto está Dheimes Mendes Oliveira, de 10 anos, que trocou o tempo no celular pelos treinos de futebol. O sonho do menino é se tornar jogador profissional, inspirado em craques como o argentino Messi; além dos jogadores Arrascaeta e Pedro que atuam pelo Flamengo, seu time do coração.


Para o pai dele, Magno Mendes Brito, a participação no projeto é um grande incentivo.  "Ver meu filho jogando aqui é maravilhoso. Ele aprende, se desenvolve e cria um senso de equipe que será útil para a vida toda".


Além da parte técnica do esporte, a professora Elidiene Buru destaca que os treinamentos também ensinam valores fundamentais. "Trabalhamos a coordenação motora, disciplina, respeito e ética. Muitos desses jovens podem se tornar atletas profissionais, mas o principal é que eles cresçam como cidadãos preparados para o futuro", afirma.


Inscrições abertas o ano todo

O Projeto Seleções Esportivas continua de portas abertas para novos participantes. Os treinos acontecem regularmente e oferecem aos jovens a chance de praticar esportes com orientação profissional, longe das ruas e do sedentarismo. "Para quem ainda não participa, essa é uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento", conclui Ernane Vasconcelos.


Os interessados podem procurar um dos polos do projeto. Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Esporte 77 3628-9015.


SECOM / PMLEM

 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page