top of page
  • Foto do escritorDa redação

Primeiro dia da Feira da Praça foi um sucesso e hoje tem mais artesanato e música ao vivo



O primeiro dia do Feira na Praça, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio e em parceria com Secretaria de Cultura, foi um sucesso de público apesar das chuvas.


O evento da Praça do Jardim Paraíso, que reuniu artesãos de diversos segmentos, também terá suas versões em outras praças nos bairros da cidade.


O material de trabalho da Artesã Maria do Socorro, são os tecidos, do jeans até a seda.


"Eu produzo moda e acessórios usando tecidos. E as roupas que produzo são as mais artesanais possíveis. Esse ano é a nossa primeira vez aqui e espero que seja a primeira entre muitas", comemorou.


O segmento de Patrícia benevides são as caixas divertidas. Produtos educativos, voltados para o desenvolvimento cognitivo das crianças.


"A Feira é uma oportunidade tanto para o artesão, para ele mostrar o seu produto, quanto para a população conhecer o que é produzido no município", pontuou. 


São ao todo, 40 expositores, entre produtos artesanais como crochê, produtos alimentícios e acessórios.


"Essa é a primeira Feira da Praça, valorizando o artesão de Luís Eduardo Magalhães. A Secretaria de Indústria e Comércio valoriza esses empreendedores. Essa é a primeira edição e novas edições estarão acontecendo no município", destacou o diretor de Indústria e Comércio, Gilson Sena.


O evento que continua neste domingo, dia 14, também tem uma programação musical diversificada, através de parceria com a Secretaria de Cultura. Com os músicos, Roberio Mendes, Amigas do Samba e Raphael Pereira, Brian Rossi e Fábio Bairon.


Quem contou mais foi o diretor de Cultura e Turismo do município,  Carlos Gramacho. "A participação da Secretaria de Cultura é trazendo música ao vivo com atrações regionais. Essa é uma alegria muito grande pra nós, estarmos promovendo este evento, que também é cultural".


Para o diretor Executivo da Secretaria de Governo, Phelipe Muniz, essa é uma oportunidade para antecipar as compras de Natal.


"A importância da Feira é girar a economia do município, nesse momento tão difícil dessa pandemia. Quero aproveitar, convidar você, morador de Luís Eduardo a vir até a Feira e comprar o seu presente de Natal. São lindos os produtos e os expositores estão de parabéns", concluiu.


Continua hoje a Feira da Praça!



Esperamos você, a partir das 16h30, na Praça do Jardim Paraíso.


🎶 Confira a Programação musical:

- Das 16h30 às 18h30: Brian Rossi;

- Das 18h30 às 20h: Fábio Bairon;

- Das 20h as 21h: Amigas do Samba e Raphael Pereira.

Ascom / PMLEM

bottom of page