top of page
  • Foto do escritorDa redação

Mulheres do Oeste baiano recebem perucas de projeto Ligadas por Fios



Apoio: Quinze kits com perucas, lenços, turbantes, maquiagem e itens de higiene capilar foram entregues à madrinha do projeto no Oeste da Bahia, Nádia Moreira.


A luta de mulheres do Oeste baiano contra o câncer ganhou um reforço, na manhã desta quinta-feira (17), com a entrega de perucas e kits arrecadados durante a campanha 'Ligadas por Fios', da Secretaria da Segurança Pública, por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).


A doação ocorreu na sede do Comando de Policiamento Regional Oeste, na cidade de Barreiras, para uma das madrinhas do projeto, Nádia Moreira, que fará a distribuição do material para mulheres que enfrentam a lutas contra o câncer na região. Além das perucas, as mulheres também receberão lenços de cores variadas, turbantes, brincos, itens de higiene capilar e maquiagens angariados com objetivo de ajudar no fortalecimento da autoestima das pacientes.


A campanha, lançada em 2019, já ajudou mais de 800 mulheres em todo o país e só na Bahia foram doados kits em nove municípios: Salvador, Campo Formoso, Itacaré, Santo Antônio de Jesus, Valença, Jequié, Itapetinga, Vitória da Conquista e agora Barreiras.




O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, lembrou que foram angariados 154 quilos de cabelos de tamanhos e texturas variados. “Queremos agradecer o apoio das madrinhas da região que contribuíram com 26 quilos de mechas”, afirmou.


“Hoje é um dia de muita alegria pela possibilidade de compartilhar com vocês este momento único em minha vida. Quero agradecer nosso querido secretário, Maurício Barbosa, por me convidar para participar desse evento e representar nossa região”, frisou a madrinha da campanha no oeste baiano, Nádia Ferreira Souza Moreira.


Para nós o resultado da campanha foi uma grande descoberta do poder que a Secretaria da Segurança tem, através das suas instituições e de parcerias que firmamos com artistas e comunidade”, finalizou o gestor da SSP.

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Segurança Pública da Bahia

IMAGENS: ALBERTO MARAUX

bottom of page