top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Mulheres do agro reafirmam protagonismo feminino e compromisso com a sustentabilidade na 19ª Bahia Farm Show

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 13 de jun.
  • 2 min de leitura
ree

Na 19ª edição da Bahia Farm Show, o protagonismo feminino no setor agropecuário voltou a ganhar espaço com a participação da Associação Mulheres do Agro. A iniciativa, que reúne produtoras rurais e mulheres ligadas à cadeia produtiva do agronegócio, realiza mais uma edição do tradicional encontro dentro da programação da feira, promovendo reflexões sobre o papel das mulheres no campo e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.


Neste ano, a programação girou em torno do tema “A Força do Agro Sustentável”, com uma abordagem que ultrapassa as práticas agrícolas e convida à responsabilidade coletiva. A ideia central foi refletir sobre como a sustentabilidade deve estar presente em todas as esferas da vida: da produção ao cotidiano, do campo às decisões individuais.


A programação contou com palestras voltadas ao meio ambiente, gestão sustentável e papel da mulher na transformação de realidades, além de uma roda de conversa com a presença de especialistas e representantes de diferentes segmentos do agro, cujo tema “O papel estratégico da mulher em ações de sustentabilidade”, foi ministrado pela consultora Renata Miranda, e o tema “A força do Agro Sustentável: educação e meio ambiente como caminhos de transformação”, com a consultora Alessandra Chaves.

ree

O espaço se firmou mais uma vez como um ambiente de troca de ideias e de fortalecimento do papel das mulheres como lideranças no campo. Para a presidente da Associação Mulheres do Agro, Suzana Viccini, a presença constante na Bahia Farm Show traduz a essência da entidade, um compromisso com a formação, o desenvolvimento e o impacto social.


“Estar na Bahia Farm Show mais uma vez é reafirmar o nosso propósito de transformar por meio do conhecimento, da troca e da ação. O tema deste ano, sustentabilidade, nos convida a olhar com responsabilidade para o que produzimos e para como vivemos. É um chamado à consciência coletiva, e nós, mulheres do agro, estamos prontas para liderar esse movimento com seriedade e sensibilidade”.


O seminário também contou com uma roda de conversa, que uniu experiências e visões da psicopedagoga Nayara Barrocal, das produtoras rurais Alessandra Zanotto (presidente da Abapa), Cristina Gross (diretora financeira da Aiba) e Carminha Missio (vice-presidente da Faeb).


Assessoria de Imprensa Bahia Farm Show

 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page