• Da redação

Morre Lourival Bublitz, ex-presidente da Cotrirosa e da Fenasoja


Lourival Bublitz, 72 anos, um dos cidadãos mais assíduos do município de Luís Eduardo Magalhães, morreu na manhã deste sábado (29) vítima de um acidente doméstico. A informação foi repassada por Zélia Savoldi, que coordena a área de Comunicação Social da Cotrirosa.

São duas hipóteses para o acidente: A primeira de que Lourival tenha sido vítima de uma descarga elétrica. A segunda de que ele tenha caído de uma escada quando cortava uns pés de frutas em um lote ao lado de sua residência.

Fortemente identificado com o setor agropecuário de Santa Rosa e da região, Lourival foi um dos articuladores e fundadores do Sicredi. Presidiu a Cotrirosa no período de 1995 a 2005 ao lado de Aloísio Selch (vice) e Irineu Reginatto (secretário). Também presidiu a Fenasoja do ano 2000.

Foi um dos articuladores da fundação de Nova Santa Rosa, uma fronteira agrícola criada no Piauí. Atualmente residia no interior da Bahia.

Norival participava assiduamente do Conselho de Segurança de LEM e estava sempre ativo nas principais discussões em prol do município.


Fonte:Jornal Noroeste/Sigi Vilares

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com