top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Marina Silva renuncia ao Ministério do Meio Ambiente citando dificuldades na implementação de agenda ambiental

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou na terça-feira, 13 de maio, uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitando seu desligamento do cargo. Marina justificou sua decisão devido às dificuldades enfrentadas na implementação da agenda ambiental em nível federal. Na carta, a ministra descreve sua saída como uma escolha pessoal e irrevogável.


"Essa difícil decisão, senhor presidente, decorre das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal", afirmou Marina na carta entregue ao presidente. Além de explicar sua decisão, a ex-ministra expressou gratidão pela oportunidade de integrar a equipe de governo e destacou um breve balanço de sua gestão. "Tenho o sentimento de estar fechando um ciclo cujos resultados foram significativos, apesar das dificuldades", concluiu.


A renúncia de Marina Silva marca um momento de incerteza para a política ambiental do Brasil, levantando preocupações sobre o futuro das iniciativas ambientais sob a administração federal. Com informações da Folha de São Paulo.

 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page