top of page
  • Foto do escritorDa redação

LEM: Júnior Marabá divulga nomes do secretariado




Serão nove secretarias que irão compor a gestão do prefeito eleito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (DEM), a partir de 1º de janeiro. Diante da necessidade do corte de gastos públicos, ficou definida para início de governo a redução de cinco secretarias. Ao lado do vice-prefeito Filipe Fernandes (DEM), Junior Marabá fez o anúncio dos novos Secretários durante uma reunião no início da noite dessa quarta-feira (30).


Critérios técnicos e de experiência nortearam as escolhas. Quem assumirá a secretaria de Governo e Articulação Política, será Danilo Henrique. Na Educação, o professor Carlos Lopes. O fonoaudiólogo e pós-graduado em Saúde Pública, o servidor público Darkson Marques, responderá pela secretaria de Saúde.


Na chefia da secretaria de Trabalho e Assistência Social, estará a Assistente Social Scheila Bernardes Spengler. Na Agricultura, quem assume é o produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural Vanir Kolln. E para dar protagonismo ao comércio local e fomentar a atração de novos investimentos, a pasta da Indústria e Comércio ficará nas mãos do vice-prefeito Filipe Fernandes.


Para a secretaria de Infraestrutura o escolhido foi Franklin Willer Leite, que atuou por dez anos em multinacional da área. O administrador Gustavo Ferreira Carias será o titular da Secretaria de Administração e Finanças. Para comandar a pasta de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o escolhido foi o Militar João Paulo Alves.


Quem responderá pelo Meio Ambiente será o engenheiro agrônomo Jefferson Caffé. O Esporte terá como diretora Vânia Tsukuda. Completam a equipe, o Chefe de gabinete Renato Faedo, o secretário Executivo Walter Luiz Baldoni, o Procurador Wilton Novaes e o Superintendente de Trânsito Adê Cerrado.


Confira a lista:

- Secretaria de Governo e Articulação Política: Danilo Henrique;

- Secretaria da Educação: Carlos Lopes da Fonseca;

- Secretaria de Saúde: Darkson Souza Marques;

- Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito: João Paulo Alves Nascimento;

- Secretaria de Trabalho e Assistência Social: Scheilla Bernardes Spengler;

- Secretaria de Administração e Finanças: Divino Gustavo Ferreira Carias;

- Secretaria de Infraestrutura: Franklin Willer Leite dos Santos;

- Secretaria de Agricultura: Vanir Antônio Kolln;

- Secretaria de Indústria e Comércio: Filipe Fernandes;


- Diretoria de Meio Ambiente: Jefferson Café;

- Diretoria de Esportes: Vânia Lurdes Cenci Tsukuda;

- Superintendência de Trânsito: Adê Cerrado;


- Procurador: Wilton Novaes;

- Chefe de Gabinete: Renato Faedo;

- Secretário Executivo: Walter Luiz Baldoni.



A Diretoria de Esportes Vânia Lurdes Cenci Tsukuda, o Prefeito Junior Marabá e o diretor de Meio Ambiente Jefferson Café.

O Procurador Wilton Novaes, o Prefeito Junior Marabá, o Secretário Executivo Walter Luiz Baldoni e o Chefe de Gabinete: Renato Faedo.



O Prefeito Junior Marabá e o Superintendente de Trânsito Adê Cerrado.


Fonte: Veja política

bottom of page