top of page
  • Foto do escritorDa redação

Lançamento do IV LEM Gastronomia reúne chefes de cozinha, empresários e autoridades em noite festiva





O lançamento da IV Edição do Festival LEM Gastronomia, reuniu chefes de cozinha, empresários do segmento gastronômico e autoridades, na noite desta quinta-feira (14), na sede do Sindicato Rural.


O evento que será realizado entre os dias 11 e 14 de agosto, no Espaço de Eventos Nossa Senhora Aparecida, promete reunir um público de até 10 mil pessoas, em uma estrutura pensada para reunir toda a família, com auditório para aulas show,  oficinas e rodada de negócios, praça de alimentação, apresentações culturais, feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, além da exposição de produtos locais.


A IV edição do Festival terá uma programação de 60 eventos que acontecerão quase que simultaneamente, reunindo 35 chefes de cozinha da Bahia e de outros estados.


Valorização do tempero local

O conceito do LEM Gastronomia é o sabor de família, valorizando a diversidade da culinária de Luís  Eduardo. Por esse motivo, 80% dos ingredientes utilizados nas receitas serão de produtores familiares, que são facilmente encontrados nas feiras livres do município, valorizando e fortalecendo o desenvolvimento local.


O LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Curadoria gastronômica da Escola de Culinária Rosa Gonçalves e conta com o apoio da ACELEM, SENAI, SENAR, SEBRAE, Sindicato Rural e da SETRE.


SECOM / PMLEM

bottom of page