top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Governo Revoga Monitoramento do Pix

  • Foto do escritor: Da redação
    Da redação
  • 15 de jan.
  • 1 min de leitura


O governo decidiu revogar a regra de monitoramento das transações via Pix. O anúncio foi feito pelo secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, nesta quarta-feira (15). "Vamos revogar o ato da Receita que alterou os valores para monitoramento de movimentações financeiras. Pessoas inescrupulosas distorceram e manipularam o ato normativo da Receita Federal, prejudicando milhões de pessoas e causando pânico, especialmente entre a população mais humilde", declarou Barreirinhas.


Apesar dos esforços do Fisco para combater os rumores nos últimos dias, o secretário reconheceu que houve uma "continuidade do dano". A decisão de revogar a medida foi motivada por duas razões principais: desarmar os criminosos que usaram a desinformação e não prejudicar o debate e a tramitação do novo ato, que será anunciado em breve pelos ministros.


O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, na qual Barreirinhas esteve acompanhado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O ministro afirmou que a revogação tem como objetivo fortalecer a tramitação de uma Medida Provisória (MP) que o governo pretende assinar. Segundo Haddad, o texto da MP irá reforçar os princípios de gratuidade e sigilo bancário no uso do Pix, assegurando confiança e tranquilidade aos usuários do sistema.


Da redação / com informações da CNN Brasil

 
 
 

Комментарии


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page