top of page
  • Ascom / Deputado Tito

Tito trabalha por implantação do Programa Educação Conectada em escolas dos municípios da região Oes



Com o objetivo de apoiar as escolas da região na obtenção de acesso à internet banda larga e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação, o deputado federal Tito (Avante/BA), participou no início da tarde dessa segunda-feira (09), de uma importante audiência com o Dr. Paulo Roberto, assessor especial do Ministério da Educação.


O trabalho do deputado é garantir que esse programa federal seja implementado e também aperfeiçoado para melhor atender às necessidades de educadores e alunos, pois a qualidade da educação básica passa, primordialmente, por uma acessibilidade e conectividade mais rápida.

Tito destacou a grande necessidade desse investimento para todos os municípios do Oeste, e que, enquanto tal situação persistir, as desigualdades sociais continuarão a se reproduzir, pois as transformações globais e a evolução do mercado de trabalho exigem pessoas mais preparadas para lidarem com a tecnologia.


“Estou trabalhando para garantir que esse projeto federal seja implementado no maior número de escolas do Oeste da Bahia e que alcance os objetivos a que se propõe. O programa veio em uma boa hora, as nossas crianças e jovens vivem na era da tecnologia e a escola será um apoio fundamental para o desenvolvimento do ensino ligado a esses novos meios. A educação pública não pode ficar estacionada no tempo”, declarou Tito.


bottom of page