top of page
  • Ascom / Deputado Tito

Tito participa de audiência no Ministério da Agricultura com empreendedores estrangeiros que investi


O parlamentar destacou que apesar da região estar em posição de destaque no cenário nacional ainda há uma lacuna a ser preenchida com políticas efetivas de apoio e incentivo a outros setores do agronegócio

Com o objetivo de ampliar os investimentos estrangeiros na região Oeste para garantir a continuidade do crescimento de toda a cadeia produtiva do agro, o deputado federal Tito (Avante/BA) participou, nessa quarta-feira (27), de uma audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a Ministra Tereza Cristina e empreendedores estrangeiros que escolheram a Bahia, especificamente e região Oeste, para trabalhar e investir.


Tito destacou que apesar da região estar em posição de destaque no cenário nacional, ainda há uma lacuna a ser preenchida com políticas efetivas de apoio e incentivo a outros setores do agronegócio. O parlamentar ressaltou que os bons resultados alcançados pela soja, algodão e demais culturas, devem servir de inspiração para outras cadeias produtivas, a exemplo da produção de leite.


O deputado defendeu ainda a união de todos os elos da cadeia produtiva para avançar em temas que considera cruciais, como o maior investimento em infraestrutura de logística e maior disponibilidade de crédito para os produtores, incentivando a permanência de muitos na atividade.

“Estamos trabalhando pela conquista de apoio do Governo Federal para esse importante projeto de produção de leite, para o Oeste da Bahia. Há mais de quatro anos abraçamos essa causa, pois representará geração de muitos empregos e desenvolvimento para nosso País. A Ministra Tereza Cristina afirmou que dará todo o apoio às demandas que foram levantadas hoje”, declarou Tito.


bottom of page