top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

São Desidério sediou Encontro de Escaladores do Nordeste com apoio da prefeitura

  • Ascom SD
  • 25 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura


O Distrito de Sítio Grande em São Desidério foi cenário do 18º Encontro de Escaladores do Nordeste (EENe). Realizado entre os dias 20 a 23, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal. Centenas de escaladores, vindos de diversas partes do Brasil, e simpatizantes do esporte participaram da programação que incluiu palestras, exposição fotográfica, veiculação de documentários, oficinas de escalada, Yoga e Tecido Acrobático.


Eduardo Formighieri é bombeiro em Curitiba, veio para o EENe e se diz encantado por Sítio Grande. “Alugamos uma casa, tem gente aqui de Minas, Brasília e Curitiba dividindo o mesmo espaço, participando do encontro e se encantando com essa natureza abençoada do Distrito”, revela. O escalador lembra que uma das normas que seguem é utilizar os recursos naturais preservando ao máximo a natureza.


Os paredões do Distrito de Sítio Grande atraem centenas de escaladores todos os anos e chamam atenção pela quantidade e qualidade das rochas, o conforto da proximidade com rio e o relevo plano, por isso o local foi escolhido para ser cenário deste EENe.


Ramires Gebrim é praticante de escalada há 17 anos, ele destaca mais qualidades do local. “Aqui temos bons níveis de escalada, muitas vias e paredões, esse rio revigorante e não podemos esquecer a receptividade dos moradores, somos muito bem atendidos, o potencial do Sítio é realmente muito grande”.


De acordo com uma das organizadoras, Bruna Passos, este é um momento importante para alavancar esta prática esportiva na região e o turismo do Distrito. “O evento projeta a cidade e suas belezas para um público novo que conhecia pouco o nosso turismo, produzimos também o Guia de Escalada da cidade que, a partir de agora, será espalhado por todo o Brasil”, analisa. Bruna explica que São Desidério tem o tipo ideal para escalada esportiva com paredões de até 50 metros de altura, menos riscos, mais proteções e dinâmica rápida. “Além de tudo, os participantes encontram aqui uma calmaria e beleza especiais”, conclui.


Para o diretor de Turismo, Juscelino Ferreira, apoiar o evento é uma forma de apresentar o potencial turístico da região, fortalecer a prática da escalada no Distrito e desenvolver o lazer. “Uma marca importante do encontro foi a integração entre participantes e comunidade, o que valoriza os costumes e a economia local, sempre estamos disponíveis para apoiar as ações em prol do desenvolvimento turístico e cultural do nosso município”, confirma.



 
 
 

Comments


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page