• Da Redação

Professores municipais voltam a paralisar atividades


Os professores de Luís Eduardo Magalhães voltaram a paralisar as atividades na manhã desta quinta-feira (14). Das 40 unidades escolares do município apenas algumas abriram as portas, como as de zona rural e a Escola municipal Ângelo Bosa no Santa Cruz, as demais seguiram a paralisação e cancelaram as aulas de hoje.


Mesmo diante da mudança na secretaria de educação, com a saída de Leandro dos Santos e chegada de Rosi Sertão, o Sinprolem deciciu manter a paralisação, mas dessa vez sem manifestações. De acordo com Lurdes Hoff presidente do sindicato a pauta está mantida. "Nós pedimos a redução das horas aulas que passaram a ser de 60 minutos, a redução de alunos por sala nas creches e Cemeis, reorganização da distribuição dos professores e também incluímos agora os problemas de infraestrutura, que estamos avaliando em cada escola."


Os professores que já paralisaram as atividades na quarta-feira (6) da semana passada ainda tem previsão de mais uma paralisação para sexta (22), mas essa pode ser suspensa se houver acordo com a secretaria de educação. Uma reunião com vereadores está marcada para hoje a tarde e na próxima terça-feira a categoria se reúne com Rosi Sertão. Logo após esses encontros o Sinprolem volta a realizar assembleia para decidir se para as atividades ou não.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com