top of page
tarja_branca.jpg
JORNAL_REFERENCIA.jpg

Secretaria de saúde de Luís Eduardo Magalhães apresenta Bons Resultados no Combate ao Mosquito Trans

Ascom Prefeitura Municipal LEM
30 de jan. de 2019
1 min de leitura

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está intensificando o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue. As equipes estão percorrendo os bairros da cidade orientando a população sobre os riscos da doença e as formas corretas de evitar o aparecimento de focos.


De acordo com a coordenadora Cristina Barreto em 2019 foram registrados apenas dez casos da doença e a situação está controlada. “O trabalho tem surtido excelentes resultados e tenho certeza que a dengue não será mais um problema na nossa cidade”, comentou Cristina.


Um importante trabalho que está sendo realizado é o bloqueio, feito de acordo com a necessidade de cada região. O procedimento consiste na aplicação de inseticida e pulverização de uma determinada área, como um quarteirão, por exemplo.


Outro reforço importante no combate ao mosquito é o trabalho do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS). A equipe do NEPS ampliou o número de palestras e vistoria em pontos específicos, como bueiros e água acumulada em algumas ruas. Apesar de todo o esforço do poder público municipal no combate a dengue, a coordenadora do Núcleo de Endemias explica que todo o trabalho não apresentará resultados ainda melhores se a população não colaborar.


“Vamos evitar o acúmulo de água perto das plantas, em garrafas plásticas, pneus e vasilhas sem tampas. O armazenamento correto do lixo em sacos plásticos fechados também é fundamental. A falta de cuidados favorece o aparecimento de ambientes ideais para a proliferação do Aedes aegypti e qualquer descuido pode proporcionar sérios danos a saúde das pessoas próximas”, concluiu.


 
 
 

Comentários


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
jornalclassea@yahoo.com.br

77 9 9810-9991

© 2003 a 2025 por jornalclassea

bottom of page