• Da redação/ Classe A

Conheça a história do Mestre amputado, que ensina artes marciais de graça para mais de 200 crianças


Atualmente são mais de 200 alunos atendidos de graça, entre crianças e adolescentes carentes, no tatame são vários títulos nacionais e internacionais. Flávio Vidal Muniz, de 47 anos, dedicou 34 somente às artes marciais, graduado como faixa preta de judô e Sensei de Jiu Jitsu, o professor é pai de 8 filhos e vive com uma renda mensal de apenas R$ 957,00 e ainda assim mantém o projeto social, numa academia anexada a casa dele em Luís Eduardo Magalhães - oeste da Bahia.

Como se não bastasse todas essas dificuldades, o Mestre passou sua maior provação sem quimono. No dia 1º de setembro de 2015, Vidal estava na academia dando aula, quando soube de um acidente envolvendo um aluno dele. A caminho para o Hospital, que fica na cidade de Barreiras, o professor tentou fazer uma ultrapassagem, mas a moto que pilotava bateu de frente com uma caçamba.

Por conta do acidente, Vidal teve que amputar a perna e o braço, ambos do lado esquerdo. Mas o sonho que começou ainda aos 14 anos quando entrou no clube itapagipano de Judô em 1985, não parou ali. 27 dias depois do acidente o sensei já estava dando aula na academia e assim até hoje continua difundindo educação, cidadania e seu exemplo de superação para os mais jovens.

No próximo dia 18 de abril acontece na Alemanha a Convenção Mundial Team Carvalho. O Mestre Vidal mais uma vez foi convidado para ser um dos palestrantes e sonha em levar dois dos filhos que são hoje quem tocam o projeto ao lado dele para essa experiência internacional. Mas os custos para viagem são enormes e só podem ser arcados com parcerias e doações.

Por isso desde o início do mês a família Vidal criou uma vaquinha virtual para arrecadar as doações. O endereço é www.vakinha.com.br/vaquinha/convencao-mundial-do-team-carvalho .

O objetivo é arrecadar 15 mil reais, mas qualquer valor pode ajudar nosso mestre em mais esse passo de superação! Nos ajude e contribua com a transformação de vidas através do esporte!


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com