• Conversion - Foto: REPRODUÇÃO

Secretaria da Fazenda da Bahia pretende publicar edital de concurso ainda em 2018


Documento está quase um ano atrasado; governador baiano autorizou prova em dezembro passado.

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) admitiu que está em fase de elaboração de um edital para o concurso que foi autorizado pelo governo do estado em dezembro do ano passado.


A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração (Saeb) afirmou ao jornal especializado Folha Dirigida que faltam apenas ajustes para que o documento fique pronto.


A publicação do edital está atrasada em quase um ano: em agosto, quando a Fundação Carlos Chagas foi escolhida para organizar o concurso Sefaz BA, as regras do exame já estavam quatro meses além do prazo inicial. A secretaria respondeu afirmando que trâmites burocráticos atrapalharam a conclusão no tempo estabelecido.


A pasta, porém, já tornou pública a oferta de vagas que fará no concurso: 60 lugares para Auditor-Fiscal, cuja formação precisa ser em Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou Processamento de Dados. O salário é de R$ 8.456,19, mas pode chegar a quase R$ 13 mil com os benefícios.


A demora na publicação do edital aumenta a ansiedade dos pré-candidatos por outro motivo: o último concurso aconteceu 14 anos atrás, quando 63 vagas foram abertas para o mesmo cargo.


O secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, já manifestou sua satisfação com a abertura do concurso: para ele, o bom funcionamento da arrecadação e do controle de gastos depende do trabalho da pasta. “Desde o início da atual fase de retração da economia, o trabalho de toda a equipe da Sefaz tem sido essencial para conseguirmos manter as finanças da Bahia em equilíbrio fiscal”, disse.


Posts recentes

Ver tudo

Abandono de Emprego

Valson Pereira Spindola ME, CNPJ: 29.232.702/0001-82, Rua Manoel Novais, 2848 – Luís Eduardo Magalhães - BA, solicita o comparecimento de AELSON ROCHA DOS SANTOS, portador da CTPS n° 056636 Serie: 000