• Por Cleu Fegaly

Dia Mundial de combate ao fumo


Hoje é o dia mundial de combate ao fumo. Você fuma? Conhece os riscos? Ou é daqueles que preferem não saber? Digo isso porque tem muitas pessoas que são assim, preferem não conhecer quais os malefícios para não ficar com a consciência pesada: Pois bem, vamos falar hoje exatamente com você. Que tal ter um pouco mais de informação sobre este assunto? Saiba que o tabagismo pode desencadear cerca de cinquenta problemas de saúde, dentre os quais, destacam-se: infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquio; impotência sexual no homem, infertilidade da mulher, hipertensão e diabetes. Muitas pessoas morrem por falta de informação e oportunidade, falta incentivo e alguns não conseguem parar sozinhos, e ai vem a solução.

A campanha parar de fumar ficou fácil e é uma realdade em nossa cidade. Já beneficiou diversas pessoas, isso porque existe um acompanhamento feito por profissionais que de maneira voluntária orientam e dão ajuda nos momentos mais difíceis de abandonar o vício. Se você acha que o cigarro não é mais necessário em sua vida, faça a inscrição, é gratuita, só falta a força de vontade. Contatos: 9 8121-4197 ou 9 9848-1844.

Outro ponto relevante é que não precisa fazer uso para ser considerado fumante, existem os passivos que são aqueles que ficam próximos aos usuários e acabam inalando a fumaça com toda a sua toxina, crianças e adolescentes são expostos diariamente a ambientes assim, e estes podem acarretar risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão, doenças cardiovasculares e respiratórias.

#Combateaofumo

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com