• Conversion - Foto: divulgação

5 formas de cobrir os fios brancos


Se, antes, apenas a tinta de cabelo servia para cobrir os fios brancos, hoje, o que não faltam são opções de produtos que ajudam a disfarçar o contraste que eles causam. Para quem ainda não tem ideia do que fazer com os brancos ou grisalhos que começaram a aparecer, separamos algumas das principais técnicas e produtos que podem ajudar nesse momento. Confira!


Aposte no tonalizante


O tonalizante é o produto ideal para quem não tem tantos fios brancos e deseja cobri-los de uma forma mais natural, embora sua durabilidade não seja tão longa quanto a de uma coloração permanente.


Por ter uma fórmula livre de amônia e oxidantes, esse produto não agride os fios e não altera a fibra capilar internamente, apenas superficialmente, por isso, seu efeito proporciona mais brilho e um reflexo natural para os cabelos, ajudando a disfarçar os fios brancos.


Luzes são uma ótima alternativa


Para quem não quer utilizar coloração no cabelo todo, as luzes são uma boa opção. Com mechas de 2 cm a 3 cm de espessura, elas proporcionam um visual mais natural ao cabelo, já que os tons da coloração não variam mais do que três acima do natural.


Normalmente, as luzes são feitas com a touca de furinhos, com o papel alumínio ou com a prancheta, e o resultado são fios mais claros, que escondem os fios brancos e dão um aspecto mais iluminado ao cabelo.


Experimente o spray para retoque de raiz


Hoje, existem no mercado algumas opções de sprays com cor. Esses produtos são excelentes para aqueles momentos em que você não tem tempo de pintar o cabelo, mas precisa cobrir os fios brancos da raiz. Algumas das cores disponíveis são preto, castanho, loiro e ruivo.


Essa é uma opção que dura apenas um dia, pois funciona como uma espécie de maquiagem para os fios, mas é uma excelente escolha para os momentos em que você tem um compromisso e precisa de uma correção instantânea da cor.


Que tal a maquiagem para cabelo?


Existem outros produtos que funcionam como soluções temporárias para a cobertura dos fios brancos. As maquiagens para cabelo colorem os fios de forma rápida e prática e são semelhantes à maquiagem convencional.


Existe, ainda, o giz capilar. Para quem gosta de cores fantasia, essa é uma ótima forma de pintar os cabelos de forma temporária e ainda cobrir os brancos ou grisalhos.


Faça a coloração completa dos fios


A coloração permanente ainda é a opção mais escolhida por quem tem os fios brancos. A fórmula desse tipo de tintura permite que o novo pigmento penetre na fibra capilar, alterando a cor do cabelo na parte interna do fio, e não apenas superficialmente.


Para quem escolhe essa técnica, o retoque de raiz deve ser feito periodicamente, e o mais indicado é que você procure um colorista para te ajudar com a escolha da cor e com o processo de descoloração dos fios, caso seja necessário.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com