top of page
  • Ascom / Agência Immagine

UniAGRO lança seu primeiro informativo em comemoração a um ano de conquistas e expansão


A UniAGRO lançou, no final de 2017, o seu primeiro Informativo, com material criado especialmente para aproximar ainda mais a empresa dos seus clientes e parceiros e da sociedade. A publicação apresenta informações sobre a trajetória da empresa, eventos realizados no ano que se encerrou, a inauguração das novas lojas no Tocantins e dicas para a lavoura, que podem ajudar muito o produtor no início desta safra 17/18.


Na publicação é possível encontrar matérias sobre fertilidade do solo e operações de seguro de preço e câmbio, importantes para o produtor rural ter mais segurança no plantio e no momento de comercializar os produtos da sua lavoura. Como afirma o sócio proprietário da UniBARTER, Filipe Paiva, na matéria veiculada no Informativo UniAGRO, o seguro é uma excelente ferramenta de gestão de risco de preços. “Na UniBARTER nós prestamos assessoria ao produtor quando há a necessidade de operar as ferramentas de gerenciamento de riscos tanto para preço de commodities como para câmbio”, explicou.


Na matéria quem aborda a diferença entre solo fértil ou produtivo, o sócio proprietário da UniFERT, Wallas Queiroz, explica que, normalmente, o produtor busca o solo produtivo e acaba colocando em foco seus esforços para ter um solo fértil, como se essa fosse a receita correta para o aumento da produtividade. Para termos uma noção de como funciona o solo, devemos entender que ele se trata de um sistema vivo que se divide em três partes bem distintas e que cada solo possui a sua característica própria, de forma que não pode-se tratar toda a propriedade de forma igual, por isso, é preciso identificar, através de análise de solo, quais são os potenciais de cada talhão e definir o melhor manejo na busca por um solo produtivo.

O Informativo UniAGRO contou também com a colaboração de alguns clientes de longa data, que puderam falar um pouco mais sobre os resultados alcançados com os produtos e serviços oferecidos pela empresa em suas lavouras.


A publicação foi desenvolvida pela UniAGRO com a Agência Immagine, está disponível na versão impressa e online, pelo link: https://goo.gl/m74znw

bottom of page