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Confira o melhor tipo de whey para diferentes objetivos


Queridinho dos praticantes de atividades físicas, o whey protein é um suplemento que ajuda na recuperação e no crescimento muscular. Além de contribuir bastante para os resultados nos treinos, o whey também tem como vantagem poder ser consumido de várias formas. É possível ingeri-lo com água, vitaminas e até mesmo em receitas de bolos e tortas. Em virtude de suas diversas variações, é necessário entender essas diferenças existentes para escolher a melhor opção e procurar um especialista na área para se informar sobre a quantidade a ser tomada.


Whey protein concentrado

O whey protein concentrado é extraído do soro de leite e não sofre alteração estrutural. Ou seja, o seu processo de filtragem é mínimo, o que faz com que haja mais gordura e lactose em relação aos outros. Nessa forma, o whey é mais indicado para quem tem como objetivo o ganho de massa magra muscular. Como tem absorção mais lenta, o whey concentrado pode ser usado como complemento das refeições.


Whey protein isolado

Diferentemente concentrado, o whey protein isolado passa por um processo de separação dos outros componentes, como é o caso do carboidrato. Por isso, esse suplemento possui maior concentração proteica - cerca de 90% - e pouca lactose, gordura e colesterol. Esse tipo de whey é ideal para quem deseja definir o corpo e ter alto rendimento. Também é a melhor opção para quem tem intolerância à lactose, pois a concentração de gordura e lactose é praticamente inexistente.


Whey protein hidrolisado

O whey protein hidrolisado é aquele que passa pelo processo de hidrólise, isto é, as cadeias de proteínas são quebradas. Isso faz com que as moléculas menores sejam mais facilmente absorvidas. É a proteína perfeita para dietas de hipertrofia, definição ou emagrecimento, e pode ser consumida depois do treino.


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