• Conversion

Como lidar com o fio de duas texturas durante a transição capilar


A transição capilar é a mudança do cabelo liso para o cabelo cacheado. Esse processo é gradual, portanto, necessita de muita paciência. Várias mulheres optam pelo Big Chop, um corte que tira toda a parte lisa de uma só vez. Outras preferem esperar os seus fios naturais crescerem para cortar as pontas alisadas aos poucos.


Como esse é um processo demorado e ainda faz com que o cabelo fique com duas texturas (lisa e cacheada) ao mesmo tempo que cresce, é preciso saber como “driblar” essa variação de texturas. Confira algumas dicas!


Penteados


Penteados são uma excelente saída para lidar com o fio de duas texturas. Eles disfarçam bem e te deixam mais segura.


Texturizações


A dica é enrolar a parte alisada com texturizações, isto é, técnicas para cachear os fios do cabelo sem a utilização de chapinha, babyliss e secador. Uma opção é realizar pequenos coques com grampos de cabelo ou gominhas. Bobs ou twists também são opções de produtos para cachear o cabelo.


Essa forma de cachear os fios é mais saudável e natural, especialmente durante uma transição, uma vez que ela não quebra e nem resseca os fios. Além disso, dura bastante tempo. Logo, se você por acaso suar, esses cachos não vão desmanchar.


Modelador, chapinha e escova (secador)


Esses equipamentos são excelentes alternativas para lidar com as duas texturas no cabelo durante a transição capilar. Como esses equipamentos podem ressecar o cabelo, o recomendado é utilizá-los somente em datas especiais. Caso opte por essas opções, não se esqueça de hidratar os fios e de aplicar antitérmico antes de escová-los. Além disso, regule a temperatura do secador.


Lenços e panos


Lenços, panos e amarrações ajudam a disfarçar as diferentes texturas e ainda deixam o seu visual superdescolado. Eles são indicados especialmente para aqueles dias em que o cabelo não está colaborando. É possível combiná-los com penteados também.


Tranças


O estilo Box Braids é uma excelente alternativa para o período de transição. Também conhecida como trança nagô, é produzida com material sintético. Logo, não pesa e também não estraga os fios do cabelo – sem falar que são superestilosas.


Produtos

Existem produtos que são verdadeiros milagres na hora de disfarçar as duas texturas. Confira:

Finalizadores

Busque aqueles que sejam mais leves e que deixem o cabelo mais macio, solto e hidratado. Afinal, é exatamente disso que ele precisa durante a transição. E o melhor de tudo é que existem finalizadores para todos os tipos de cabelos: cacheados, crespos, alisados, ressecados, entre outros.

Ativadores de cachos

Outra salvação para o período de transição. Eles ajudam na criação de ondas na parte que ainda está lisa, uma vez que esse produto amassa o cabelo de baixo para cima. Identifique o seu tipo de cacho antes de adquirir o ativador.

Lavagem

Esse produto ajuda o seu cabelo a crescer de forma saudável, pois contém vitamina A (que ajuda no crescimento) e óleo de rícino (que luta contra a quebra dos fios). Ele ainda dá força ao cabelo.

Day After

O seu cabelo acordou muito amassado e cheio de frizz? O produto ideal para esse caso é um gel chamado Day After. Ele é leve e ajuda a definir os cachos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com