top of page
  • Redação / Classe A

Após polêmica de transporte clandestino Câmara quer Lei para aumentar número de táxis em LEM


Na última segunda-feira (25) carros que faziam transporte de pessoas sem autorização foram impedidos de continuar a circular no bairro Sol do Cerrado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito oito veículos foram apreendidos por irregularidades quanto a documentação e também por praticarem direção perigosa, tentando fugir da fiscalização.

A operação aconteceu após um pedido da empresa stadtbus, que solicitou a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães uma fiscalização que coibisse o funcionamento de transporte clandestino na cidade, posto que este vinha concorrendo com os ônibus.

O problema é que segundo os moradores os ônibus não tem atendido a demanda de bairros como Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, Solar dos Butiris e Vista Alegre. O caso foi parar na Câmara de Vereadores. Houve até debate acalourado na sessão de ontem (26) e segundo o presidente da casa um projeto de lei está sendo preparado para aumentar o número de linhas de táxis na cidade.

“Nós estamos avaliando a demanda e conversando com o jurídico da prefeitura. Ainda esse mês de outubro acredito que o projeto irá ser votado e provavelmente dobraremos o número de alvarás (hoje a frota é de 30 táxis) pra regularizar o transporte alternativo. Mas é claro que as pessoas que querem fazer este serviço tem que se adequar”

O vereador ainda desmentiu boatos que apreensões de carros estavam sendo feitas a mando de vereadores. “Nós não temos poder pra isso, o que vamos fazer é dentro da lei, com uma legislação que proteja a população, pra que atenda a demanda desse público que precisa de transporte.”

Em nota a empresa stadtbus afirmou por meio de nota que possui 3 linhas operando no bairro Sol do Cerrado e Solar dos Buritis, com ônibus a cada meia hora e de 15 em 15 minutos no horário de pico.

bottom of page