• Ascom PMLEM

Blitz educativas estimulam o combate ao trabalho infantil


Dia (20) e hoje (21) a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social e Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realiza ações educativas de combate ao trabalho infantil.


Pela manhã, a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, na comunidade Santa Cruz.


Quem recebeu as orientações aprovou a iniciativa do governo municipal. Para a maioria dos condutores, movimentos como este são bem-vindos e auxiliam a proteger as crianças de qualquer tipo de exploração. “Fico muito feliz em ver atitudes como esta. Práticas educativas sempre apresentam excelentes resultados e ajudam a formar uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou o vendedor Josenildo Almeida.


Na quinta-feira, as atividades acontecerão nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre, e nos bairros Santa Cruz e Conquista. Nestes locais, os agentes da Rede do Bem colarão cartazes nos pontos comerciais.


“Essa mobilização é fundamental para que as pessoas entendam que o trabalho infantil é crime”, comentou a secretária da pasta, Rose Sanderson.


De acordo com as leis brasileiras, a partir dos 14 anos os adolescentes podem exercer a função de menor aprendiz. Os maiores de 16 anos estão aptos ao exercício de atividades com carteira de trabalho assinada pelo empregador.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com