• Por Heloise Bruna Steffens

Aldeia Praia Park apoia o XVIII Rodeio Crioulo Interestadual


Com o objetivo de valorizar as tradições regionais e promover o lazer e o entretenimento, o Aldeia Praia Park – moderno complexo de lazer que está sendo construído em Rosário, distrito de Correntina/BA, a 330 km da capital federal – vai apoiar o XVIII Rodeio Crioulo Interestadual. O evento, realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo dos Gerais, acontece de 17 a 20 de agosto, em Luís Eduardo Magalhães.


Tradicional, o rodeio deve reunir público de diferentes estados. A expectativa é de que aproximadamente 7 mil pessoas passem pelo evento durante o seu período de realização, que contará com competições valendo premiações, apresentações musicais e bailes. Para o patrão do CTG Sinuelo dos Gerais, Deusmario Santos, o apoio do Aldeia Praia Park está sendo de fundamental importância. "Esta parceria para nós é de extrema importância. A cultura e a tradição merecem ser valorizadas, todos os dias. Este apoio reflete a preocupação do empreendimento que está se instalando em nossa região, de realmente agregar, de fomentar o turismo, o lazer e o entretenimento. Isso só nos fortalece e valoriza a cultura regional. Só temos a agradecer”, disse.


Walter Gama Terra Júnior

De acordo com o gerente de marketing do Aldeia Praia Park, Paulo Bomfim, mais do que uma ação de marketing para divulgação regional do empreendimento, o apoio ao evento traduz o desejo de incentivar a cultura local e proporcionar momentos de lazer para as famílias. "Não poderíamos ficar de fora. Este evento acontece em Luís Eduardo Magalhães, município que reúne grande parte do público que deverá frequentar o parque. Além de atrair público de diferentes estados, este evento exerce um papel importantíssimo na valorização da cultura gaúcha, que é muito forte na região. Participar deste evento para nós é motivo de muita satisfação, pois queremos promover um desenvolvimento ainda maior desta região, por meio do fomento ao turismo, ao lazer e ao entretenimento", explica.


Para Walter Gama Terra Júnior, empresário que tornará possível a construção do primeiro parque aquático do Oeste da Bahia, o Aldeia Praia Park está chegando à região para ser mais do que uma opção de lazer, turismo e entretenimento. “Seremos verdadeiros parceiros das iniciativas que estimulam e promovem esses segmentos na região, pois entendemos que existe uma carência nestas áreas e que é preciso trabalhar para termos um perfil turístico, com opções de lazer e divertimento para todos”, disse.


O empreendimento


O empreendimento é resultado de um investimento do megaempresário do interior paulista, Walter Gama Terra Júnior, que contabiliza quase 30 anos de experiência e realizações na administração de parques aquáticos e outros segmentos e tem um vínculo antigo com a região. Em 1998, o empresário adquiriu terras no município de Riachão das Neves e, dois anos mais tarde, em São Desidério e Correntina. Neste último município, onde estarão localizados o parque aquático e o resort com unidades hoteleiras, o empresário é proprietário do Loteamento Primavera do Oeste, em Rosário, com aproximadamente 10 mil lotes, que tornou-se uma referência no mercado imobiliário.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com