• Conversion

5 cursos de graduação para quem tem perfil comunicativo


A habilidade comunicativa pode ser uma grande aliada para quem deseja trilhar um grande futuro profissional


Para quem ainda está em dúvida sobre qual carreira seguir, levar em conta as características pessoais pode ser uma boa opção para acertar na escolha. A capacidade comunicativa, por exemplo, é um diferencial em diversos tipos de profissões. Mais do que ser extrovertido, o perfil comunicativo está relacionado à facilidade de lidar com outras pessoas e de trabalhar em equipe. Se você se identificou com esse perfil, confira cinco cursos indicados para você!


  1. Teatro

Também conhecida como artes cênicas, a área de teatro é uma das mais antigas do mundo e uma das mais completas. Isso porque ela une música, expressão corporal e representação. Um bom ator deve conseguir se expressar bem não só verbalmente, mas também por meio de gestos e ações, além de saber demonstrar os sentimentos e as reações de personagens. Por isso, a facilidade de falar em público já é um bom diferencial para quem pretende ingressar nesse ramo profissionalmente.


Cursar Teatro, no entanto, é também uma excelente opção para aqueles que desejam desenvolver a comunicação, ou seja, melhorar as habilidades de falar em público. Chamado de Teatro para Não Atores, esse curso é do tipo livre e está voltado para o desenvolvimento dessa competência por meio de exercícios e atividades teatrais.


  1. Rádio e TV

Embora não esteja na frente das câmeras, o profissional de Rádio e TV deve ter boas habilidades para se relacionar com pessoas e desenvolver técnicas comunicativas. Trata-se de uma área que tem crescido cada vez mais e, hoje, não é somente a televisão que abre as portas para os radialistas, e sim diferentes tipos de mídia, como a produção de podcasts e diversos tipos de vídeos.

Com duração de quatro anos, o curso é abrangente e une tanto os aspectos práticos quanto os teóricos da área. Após formado, é possível trabalhar como roteirista, editor e produtor.


  1. Multimídia

Assim como Rádio e TV, o curso de multimídia promove uma formação ampla e com grandes oportunidades de atuação. Trata-se de uma área em constante desenvolvimento e que, por isso, tem ganhado cada vez mais a atenção dos estudantes. O profissional de multimídia lida especificamente com a comunicação e as suas variações de produção, ou seja, pode atuar com diferentes formas de produção de informação, seja por meio da internet ou qualquer outro recurso.


  1. Comissário de bordo

Quem tem carisma e facilidade para lidar com público também pode se dar bem como comissário de bordo. Além dessas características, o profissional deve zelar pelo conforto e pelo bem-estar dos passageiros, garantindo a tranquilidade da tripulação durante o tempo de voo.


O processo para tornar-se um comissário de bordo requer, primeiramente, um curso preparatório, que capacitará o interessado para a realização da certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).


  1. Recursos Humanos

Figuras importantes em diversas organizações, profissionais de Recursos Humanos são essencialmente comunicativos. Quem deseja atuar nessa área terá em frente um amplo espaço de atuação, afinal, a área de RH cuida da comunicação entre a empresa e os funcionários e, por isso, lida constantemente com pessoas.


Trata-se de uma profissão que tem ganhado cada vez mais espaço em empresas de pequeno a grande porte. Além da boa capacidade de relacionamento com os colaboradores, esse profissional precisa entender bem o perfil da empresa e também processos administrativos. O curso de Recursos Humanos pode ser encontrado em nível técnico, que possui curta duração, e em nível superior, que pode durar de dois a três anos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com