• Conversion

Receitas vegetarianas para fazer na churrasqueira


O churrasco é um dos eventos mais tradicionais e mais presentes na casa do brasileiro, pois é um momento para reunir a família, os amigos e saborear deliciosos alimentos. E engana-se quem pensa que apenas carnes podem ser preparadas na churrasqueira! Se você é vegetariano, ou possui conhecidos que não comem carne, veja algumas ideias de alimentos que podem ser preparados na churrasqueira elétrica e não deixe ninguém de fora dos seus eventos!


Batata assada


A batata é um dos alimentos mais democráticos que existem, pois agrada tanto os carnívoros quanto os vegetarianos! Ela pode ser temperada com diversos ingredientes, como azeite, manteiga, alho, sal, ervas e os mais variados tipos de molho. Ela também pode ser recheada das mais diferentes maneiras, com queijos e vinagrete, por exemplo. Basta colocar a criatividade para funcionar e montar a batata da maneira que você preferir.


Depois de montá-la, basta embrulhar com papel-alumínio, colocar na churrasqueira elétrica e esperar grelhar!


Legumes grelhados

Saborosos, nutritivos e considerados os queridinhos dos vegetarianos, os legumes também encontram um espaço no churrasco. Berinjela, pimentão, abobrinha e aspargos são apenas algumas das opções que podem incrementar o prato daqueles que não comem carne.


Para prepará-los na churrasqueira elétrica, basta temperar da maneira que você preferir. Uma dica é usar limão e alho para realçar o sabor e, depois, colocar os legumes diretamente na grelha. Em poucos minutos eles já estão prontos para serem saboreados!


Pizzas vegetarianas


Algumas churrasqueiras elétricas possuem uma tampa, que evita que a fumaça do cozimento se espalhe por toda a casa. Esses modelos são ideais para assar pizzas, pois permitem que a massa e os recheios sejam cozinhados de maneira uniforme.


Sendo assim, em vez de fazer um churrasco tradicional, com vários cortes de carne, você pode optar por mudar a temática do evento e fazer uma noite das pizzas! Se você deseja uma refeição prática, pode investir em pizzas prontas que são vendidas no supermercado. Além de ficarem prontas em poucos minutos, elas também são extremamente saborosas.


Outra opção é comprar uma massa pronta e separar os ingredientes, dessa forma, todos montam a pizza da maneira que preferirem. Essa é uma excelente alternativa se o seu grupo possui vegetarianos e carnívoros.


Espetinhos de queijo

Os espetinhos de queijo fazem sucesso em todos os ambientes e são apreciados por todos os públicos! Esse com certeza é um alimento que não pode faltar no seu churrasco, pois é uma ótima opção para a entrada e fica pronto em poucos minutos, sendo ideal para amenizar a fome enquanto as refeições principais não ficam prontas.


Os palitos de queijo podem ser comprados prontos no mercado e não precisam ser temperados: basta retirar da embalagem e colocar diretamente na grelha da churrasqueira.