top of page
  • Da Redação / Jornal Classe A

Sobe para 125 número de casas afetadas pela chuva em LEM


Segundo a prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, até o momento, 125 residências apresentam risco de desabamento ou então foram invadidas por água e lama. De acordo com a prefeitura por esses motivos é desaconselhável pela defesa civil a permanência dos moradores nesses locais.


As famílias que moram nessas casas estão sendo assistidas pela secretaria de assistência social na Escola Municipal Vânia Aparecida, com fornecimento de kits de higiene, colchões, agasalhos e roupas. Ainda de acordo com a prefeitura de LEM 35 famílias foram já foram alojadas em casas seguras, através do aluguel social. Cerca de 90 famílias aguardam auxílio-moradia, abrigadas em casas de parentes ou amigos.


Na manhã de ontem (13) o prefeito Oziel Oliveira decretou situação de emergência. Ele deve viajar para Salvador ainda na noite desta terça-feira, levando relatórios, documentos, vídeos e fotos sobre o estado atual do município, para agilizar o processo de reconhecimento do decreto pela defesa civil e conseguir recursos.


bottom of page