• Secom - Governo da Bahia / Fotos: Manu Dias

Rui quer parcerias para levar banda larga a todo o estado


A instalação de trezentos pontos de fibra ótica em todos os órgãos do Estado, incluindo as escolas da capital, está próxima de ser finalizada. Com a tecnologia, o tráfego de dados se dará de modo rápido e eficiente, melhorando a comunicação e o acesso à base de dados dos servidores dos órgãos. Além disso, será possível ter acesso à internet sem fio (wi-fi), nas proximidades das escolas. De acordo com o governador, o estado vai licitar por meio de oferta pública para os interessados em investir na malha de fibra ótica.


“A nossa proposta é fazer parcerias para a oferta de pontos de banda larga em todo o Estado”, disse Rui, durante abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa do Estado, hoje (2). Os interessados também podem utilizar os 340 torres da emissora de televisão do Estado, a TVE, como ponto de comunicação e de retransmissão, com banda larga, com sinal via satélite.



Leia a mensagem do governador Rui Costa na íntegra: http://bit.ly/2jZlYC8




Posts recentes

Ver tudo

VAGA DE EMPREGO

BARREIRAS: Vaga para professor de informática, com experiência: Enviar curriculo para referenciacursosbarreiras@gmail.com

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com