top of page
  • Ascom P. M. LEM

Educação profissional de qualidade: mais uma meta do governo Oziel Oliveira


O Prefeito Oziel se reuniu com representantes do SESI e SENAI a fim de definir estratégias para renovação do convênio com as referidas instituições e garantir novos investimentos em programas de capacitação por meio da ampliação de vagas e cursos.


As vagas nos cursos deverão atender tanto aos jovens do município que estudam na rede pública, como aos profissionais já atuantes no mercado que necessitam de especialização técnica para enriquecer o currículo e gerar aportes para a construção de uma carreira próspera.


A renovação do convênio entre a prefeitura e o Sistema S, além de oferecer novas oportunidades para jovens e adultos entrantes no mercado de trabalho, também cria condições para o empreendedorismo e oferece ao empresariado local, mão de obra qualificada dentro do próprio município, eliminando a necessidade de atração de trabalhadores de outras cidades, garantindo a melhoria da renda per-capta de Luís Eduardo.


“O crescimento da nossa cidade perpassa pela capacitação dos jovens do nosso município. A ampliação dos cursos profissionalizantes existentes e a ampliação das vagas para qualificação técnica é fundamental. Assumi o compromisso de criar condições para que isso aconteça, através do aperfeiçoamento da nossa rede de ensino, dos acessos ao prédio da instituição, da segurança na região e outros detalhes técnicos, que já estão sendo providenciados. Atualmente são efetivadas 2.000 matrículas para os cursos do SESI/SENAI, vamos aumentar este número e potencializar a eficiência dos cursos, levantando e atendendo a demanda do mercado local para uma rápida absorção da mão de obra qualificada.” Resumiu Oziel Oliveira.




bottom of page