top of page
  • Ascom P. M. LEM

Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo já é realidade: Oziel discute projeto de implantação da sede


O Prefeito Oziel se reuniu na tarde da última sexta-feira (20), com o Major Lusquinhas, o Engenheiro Patrício e o Senhor Adilson, Presidente da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas – ACIAGRI, com o objetivo de discutir e ajustar os detalhes para implantação da unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.


No encontro foram abordados assuntos relevantes para a adequação do imóvel alugado para fins de instalação do 2º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo Magalhães. O imóvel já alugado pela prefeitura abrigará tanto o Corpo de Bombeiros como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.


Dentre outros ambientes, a unidade será composta de Alojamentos, Sala de Rádio, Sala de Tecnologia, Sala de Aula, Sala de Comunicação, Espaço para realização de Atividade Física e garagem para 2 (dois) caminhões e uma viatura de resgate.


Importante salientar que o valor do imóvel alugado para abrigar as duas unidades, equivale à quantia paga ao imóvel onde funciona atualmente apenas o SAMU, que se encontra em precárias condições de uso. O novo imóvel conta com uma área substancialmente maior, instalações adequadas, fácil acesso e condições propícias para a colocação dos hidrantes e do equipamento capaz de garantir o abastecimento do caminhão tanque em velocidade precisa.


Outro ponto importante para se analisar os custos da implantação do referido Sub-grupamento é que os servidores da área administrativa que atenderão às suas demandas e que serão cedidos pela prefeitura, são os mesmos que já atendem ao SAMU. Ou seja: os custos para a operação do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo traduzem o cuidado e a preocupação da nova gestão em perseguir o princípio constitucional da eficiência, buscando a qualidade e economicidade.


“A implantação do Corpo de Bombeiros é um movimento que representa o maior objetivo da nossa gestão: o crescimento de Luís Eduardo Magalhães. O funcionamento do SAMU e Corpo de Bombeiros em um único espaço, além de proporcionar a segurança há muito negligenciada em nossa cidade, demonstra que com vontade política e um mínimo de investimento, é possível fazer crescer um município de forma ordenada. Trabalhando sob o mesmo teto, será possível a realização da triagem e encaminhamento da guarnição necessária para atender cada tipo de ocorrência com mais qualidade e menos gastos. As duas entidades terão ainda a oportunidade de trocarem experiências, contribuindo para a solidez do trabalho em equipe. Com tudo isso nosso povo estará mais seguro e nossa cidade mais atrativa aos investidores.” Explicou o Prefeito Oziel.


bottom of page