O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, decretou luto oficial por três dias em virtude da morte de dois policiais militares na noite deste último domingo, 22. Os policiais militares estavam cumprindo o dever de proteger a cidade da ação de criminosos que possivelmente estavam ali para atentarem contra as instituições financeira, ou segundo outra versão, para libertar um criminoso que está no presidio local.
Segue decreto na integra:
Decreto nº. 044 de 23 de Janeiro de 2017.
“Dispõe sobre o Luto Oficial no âmbito Município de Bom Jesus da Lapa – BA, pelo período de 03 (três) dias e dá outras providências”.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA. ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e; Considerando o falecimento dos Soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior; Considerando a perda irreparável que o evento representa à família enlutada, à Corporação e fundamentalmente à Cidade de Bom Jesus da Lapa que neste momento encontra-se consternada; Considerando ainda a importância do trabalho desenvolvido e dedicação para garantir a segurança da nossa sociedade;
D E C R E T A:
Art. 1º – Fica Decretado Luto Oficial pelo período de 03 (três) dias no âmbito Município de Bom Jesus da Lapa – BA, em virtude do trágico e precoce falecimento dos Policiais Militares: Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Junior que não hesitando em cumprir os seus deveres para proteger a sociedade foram vitimados em operação realizada na madrugada do dia 23 de Janeiro de 2017 neste município.
Art. 2º – Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BOM JESUS DA LAPA BA,
23 de Janeiro de 2017
Eures Ribeiro Pereira – Prefeito Municipal