top of page
  • Ascom Embasa

Embasa abre buracos nas ruas de LEM e causa transtornos à população



As chuvas chegaram finalmente a cidade de Luís Eduardo Magalhães e com elas os motoristas e motociclistas tem que conviver com um problema antigo, a falta de pavimentação e os buracos nas ruas e avenidas. Parte deles são causados pela ação da chuva e do sol mesmo, mas outros não.


As valetas que atravessam de uma margem da rua a outra em forma de listras nas ruas do bairro Mimoso 2 e algumas no centro da cidade foram abertas ainda no início do mês de novembro pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Embasa.


A empresa começou este ano a instalação da caixas coletoras e ligação na rede de esgoto do município, algumas casas já estão até com esgoto funcionando, o problema é que muitas ruas ficaram com estes buracos abertos. A Rua Bráulio Ribeiro Sobrinho no M3 que dá acesso a feira livre que acontece nas noites de terça-feira é um exemplo.


“É complicado, você primeiro convive com o esgoto a céu aberto vários anos e agora quando o esgoto chega o asfalto acaba, isso sem falar na buraqueira, teve amigo meu que já caiu de moto aqui, se machuca e ainda tem o prejuízo” disse um morador que não quis ser identificado.


Na avenida Mato Grosso, uma das principais vias de acesso do bairro Mimoso II para o centro a buraqueira também tem prejudicado muita gente. Jair Silva trabalha numa loja próximo ao local e diz que fica complicado até o acesso dos clientes. “Todo mundo que tem comércio aqui sabe que muita gente está evitando passar aqui por causa da buraqueira, ninguém quer quebrar o carro ou a moto por causa de buraco” reclama.


Em contato por telefone a assessoria da Embasa explicou que os buracos foram abertos para instalação da rede de esgoto e só não foram tapados porque a usina de asfalto de Barreiras não tinha material para fornecer. Como em Luís Eduardo não tem uma usina de asfaltamento foi necessário esperar o reabastecimento desse material. O material já chegou e o que tem atrapalhado agora é a chuva.



A Embasa garantiu que os buracos serão tapados aos poucos, assim que a chuva der uma trégua na cidade.


bottom of page