top of page
  • Ascom P.M.LEM

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega rádios comunicadores para a CIPE Cerrado


O Tenente PM Jeferson%2c o secretário de Ciência e Tecnologia%2c Marçal Tsukamoto e o Capitão PM Quesado com os rádios comunicadores


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Luís Eduardo Magalhães, Marçal Tsukamoto entregou na tarde da quarta-feira, 16, dois rádios comunicadores portáteis e um modem wifi que utilizam a tecnologia 4G, para a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado. O Capitão PM Quesado e o Tenente PM Jeferson receberam os equipamentos na sede da CIPE, localizada no bairro Santa Cruz.


A ação é uma continuidade do trabalho de integração das forças de segurança com o Centro de Controle e Operações (CCO), objetivando utilizar as funcionalidades do Centro e as aplicações da tecnologia 4G para o combate à criminalidade e melhoria da segurança no município.


No último dia 25, a secretaria municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação já havia entregado cinco rádios comunicadores portáteis para o subcomandante da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Tenente José Arlindo de Jesus Júnior.


A ação é uma continuidade do trabalho de integração das forças de segurança com o Centro de Controle e Operações (CCO)


“Agora tanto a 85ª CIPM quanto a CIPE Cerrado estão integradas com o CCO. Os equipamentos entregues para as duas companhias contam com sistema digital de áudio e vídeo e tecnologia de comunicação criptografada, que impede interceptação. Os equipamentos facilitarão a ação dos PMs no combate à criminalidade, dando mais agilidade e eficiência na atuação, além de prevenir novos eventos, através das imagens enviadas em tempo real do CCO para os rádios comunicadores.”, disse o secretário da pasta, Marçal Tsukamoto.


Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 60 câmeras speed dome de monitoramento urbano, totalizando 680 câmeras, que também estão instaladas nas escolas e unidades básicas de saúde.


bottom of page