top of page
  • Ascom P.M.LEM

Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de LEM forma 6ª turma de Agentes Ambientais Mirins


Formandos da sexta turma de Agentes Ambientais Mirins recebendo os certificados de conclusão do projeto


A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães realizou na tarde da quarta-feira, 09, a solenidade de formatura da sexta turma de Agentes Ambientais Mirins. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade (Promati), no bairro Santa Cruz.


O projeto Agente Ambiental Mirim objetiva a realização de atividades de educação ambiental para estudantes da rede municipal de ensino. Os alunos que participam do projeto são orientados a respeitar o meio ambiente que vivem, estimulados a desenvolver uma consciência ambiental e aprendem a importância do desenvolvimento sustentável.


Para o secretário da pasta, Jimmy Gregório, os estudantes que participaram do projeto poderão mostrar a todos a importância da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. “Tivemos a oportunidade de plantar e semear no coração e na mente de vocês o cuidado e o respeito com nosso meio ambiente. E mais do que isso, capacitamos vocês para que se tornem multiplicadores das boas ações ambientais”, disse Jimmy em discurso.


O prefeito Humberto Santa Cruz parabenizou os 40 novos agentes ambientais mirins dizendo que é um orgulho muito grande para o município ter formado mais de 200 jovens ao longo desses seis anos de projeto. “Se todos nós cuidarmos bem da nossa cidade, do nosso seu bairro, da nossa escola e da nossa casa, com certeza teremos uma cidade muito melhor. Parabéns Agentes Ambientais Mirins! Eu tenho a certeza que o que vocês aprenderam aqui, vocês vão levar para toda a vida de vocês”, comentou Humberto.


Durante a cerimônia, a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social e o prefeito Humberto Santa Cruz, entregaram ao senhor Valdomiro José dos Santos, pai da idealizadora do projeto Agente Ambiental Mirim e ex-secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária de LEM, Fernanda de Cássia Aguiar, uma placa de homenagem por todo o trabalho desenvolvido nos sete anos e meio que esteve à frente da secretaria.



Também prestigiaram o evento a secretária de Educação, Marli Cenci; o secretário de Infraestrutura, Waldemar Lobo; a chefe de Gabinete, Rosa Stahlke; o padre Uilson Melo e representantes da empresa Terramac Empreendimentos Imobiliários.


A secretária de Ação Social%2c Maira de Andrada Santa Cruz%2c o prefeito Humberto Santa Cruz%2c o senhor Valdomiro José dos Santos e o secretário de Meio Ambiente Jimmy Gregório


bottom of page