top of page
  • Ascom P.M.LEM

14º Festival Artístico Cultural Estudantil tem início em Luís Eduardo Magalhães


Apresentações dos estudantes do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) no 14º FACE

Iniciou na manhã desta quarta-feira, 09, a 14ª edição do Festival Artístico Cultural Estudantil (FACE) de Luís Eduardo Magalhães, na quadra de esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Municipal Ottomar Schwengber.


O FACE é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que tem como principal objetivo viabilizar as criações artísticas, reconhecendo e estimulando o trabalho realizado nas escolas, de forma que contribuam para a educação integral, a sensibilização e apreciação artística de crianças e adolescentes.


Ao todo, o FACE contemplará aproximadamente 550 alunos da rede municipal de ensino com apresentações de poesia, teatro, dança e música. As apresentações têm como tema “Casa Comum, Responsabilidade de Todos”, mote proposto pela Campanha da Fraternidade de 2016 e trabalhado nas escolas.


Para a secretária da pasta, Marli Cenci, o festival fomenta o desenvolvimento da arte na escola e a produção de saberes artísticos, criando espaços e estímulos para a expressão de talentos entre a juventude estudantil. “O FACE promove o desenvolvimento das várias linguagens artísticas nos contextos escolares, além de ser uma oportunidade para apresentar e divulgar os trabalhos desenvolvidos no programa + Educação”, comentou Cenci.



A programação do 14º FACE continua na noite desta quarta-feira, às 19h30 com apresentações de poesia, teatro, dança e música dos alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Na quinta-feira, 10, pela manhã e a tarde se apresentam alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º) e na sexta-feira, 11, pela manhã se apresentam os alunos das pré-escolas. O festival é aberto ao público.


bottom of page