top of page
  • Ascom Rui Costa

Rui entrega sistema de água e equipamentos; além de visitar obras nos municípios baianos


Água de qualidade, assinatura de convênio, visita à obra e entrega de equipamentos são algumas das atividades previstas na agenda do governador Rui Costa nesta semana, nas regiões do Recôncavo, Centro Sul e Metropolitana de Salvador. Na próxima quinta-feira (10), às 9h30, em Governador Mangabeira, Rui Costa entrega o Sistema de abastecimento de água que vai atender as localidades de Quixabeira I e II, Tocos I, II e III, Jacaré Grande, Carpina, Encrusso, Lagoa da Rosa e Sungai. Ele também assina editais de autorização de Convênios do Bahia Produtiva – Socioambiental.


Na região metropolitana de Salvador, às 9h da próxima sexta-feira (11), Rui visita as obras da via Metropolitana do contorno Camaçari-Lauro de Freitas. Com os serviços iniciados em janeiro de 2015, a via irá ligar a BA- 526, na altura do Km-18,5 da Rodovia Cia-Aeroporto, até a BA-099, a Estrada do Coco, contornando a região central do município de Lauro de Freitas. Quando concluída, deve aliviar também o sistema viário da região norte da capital, como as Avenidas Paralela e Dorival Caymmi e o Complexo Dois de Julho, próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador. As intervenções devem reduzir pela metade o tempo do percurso dos cerca de 110 mil veículos que trafegam diariamente pela região.


Já no sábado, às 9h30, no município de Barra da Estiva, o governador Rui Costa inaugura o Ponto Cidadão, a Praça do Ginásio, o Estádio Municipal e assina autorização para construção de uma agroindústria de morangos. Rui ainda entrega oito tratores com implementos agrícolas para os municípios de Ituaçu, Tanhaçu, Bonito, Utinga, Iraquara, Palmeiras e Souto Soares.


bottom of page