top of page
  • Rede Bahia / Foto: Uneb Bom Jesus da Lapa

Confira lista de Escolas afetadas pelo adiamento do Enem na Região Oeste


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (4) a lista atualizada dos locais de prova afetados pelo adiamento do Exame Nacional do Ensino (Enem). A lista tem a inclusão de 3 cidades do oeste da Bahia. Segundo o Mec 240,3 mil participantes que tinham previsão de fazer as provas em 364 escolas ocupadas terão que fazer o teste em 3 e 4 de dezembro.


LISTA DE ESCOLAS OCUPADAS NA REGIÃO OESTE DA BAHIA


Santa Maria da Vitória

UFOB UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA CAMPUS SANTA MARIA - Bloco Único PRAÇA ARGEMIRO FILARDI, Sambaíba


Barreiras

Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) Prédio 2 / Prédio 1

RUA BERTIOGA, 892 - Estrada Barrocão - Morada Nobre


Bom Jesus da Lapa

Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - DCHT - Campus XVII

Bloco Único Avenida Agenor Magalhães, Amaralina


Ao todo, o exame tem 8.627.248 inscritos. Os afetados pelo adiamento somam 2,79% do total.


A mudança se deve às ocupações dos colégios em protesto contra a reforma do ensino médio e a PEC 241, que limita os gastos na educação. O MEC optou por adiar o exame para os alunos que estavam inscritos nestes locais alegando questões de segurança, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho.


O ministro diz que a prova adiada será feita em pontos que não foram afetados pelas ocupações, dando mais segurança de que a situação não irá se repetir. Para o exame previsto na data original, o ministro diz que os coordenadores de locais de prova estão autorizados a suspender o exame caso haja "qualquer tumulto" durante o exame. "Fazemos um apelo ao bom senso das pessoas que têm esse tipo de atitude", disse Mendonça, em referência a protestos ou novas ocupações.



Os estudantes afetados pelo adiamento parcial estão sendo informados pelo governo federal por SMS – as mensagens estão sendo enviadas para o telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para checar o status do seu local de prova, é possível também acessar o cartão de confirmação, no site enem.inep.gov.br/participante.


bottom of page