• ASCOM / PMLEM

Prefeitura de LEM forma nova turma de Agentes Ambientais Mirins


A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, promoveu na noite da última quarta-feira, 26, no Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre, a solenidade de formatura e entrega dos certificados para 15 novos Agentes Ambientais Mirins.

O projeto Agente Ambiental Mirim objetiva a realização de atividades de educação ambiental para estudantes da rede municipal de educação. Os alunos que participam do projeto são orientados a respeitar o meio ambiente que vivem, estimulados a desenvolver uma consciência ambiental e aprendem a importância do desenvolvimento sustentável. A ideia é que os estudantes passem a adotar posturas ambientalmente corretas e sejam multiplicadores de boas ações em sua escola, casa e comunidade.

Todos os adolescentes que participaram do projeto, que aconteceu de maio a outubro deste ano, são moradores do Residencial Vista Alegre, localizado na saída para o Tocantins. Durante este período, para se tornarem Agentes Ambientais Mirins, os estudantes participaram de oficinas de educação ambiental e palestras realizadas no Centro de Educação Ambiental no bairro Santa Cruz, realizaram visitas, trilhas ecológicas, participaram de plantios de mudas de espécies nativas do cerrado, confeccionaram cartilhas e histórias em quadrinhos educativas, entre outras atividades.

Prestigiaram o evento a primeira dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; o secretário de Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregorio, as equipes das secretarias envolvidas e pais de alunos.


Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com