top of page
  • ASCOM / PMLEM

Prefeitura de LEM equipa Polícia Militar com rádios comunicadores de tecnologia 4G


O subcomandante da 85ª CIPM Tenente Arlindo%2c o secretário Marçal Tsukamoto e o Tenente Fontes na entrega dos rádios comunicadores

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 20, no Centro de Controle e Operações (CCO) de Luís Eduardo Magalhães, a entrega de cinco rádios comunicadores que utilizam a tecnologia 4G, para a 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Os rádios comunicadores entregues pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto ao subcomandante da 85ª CIPM, Tenente José Arlindo de Jesus Júnior acompanhado do Tenente Fontes, fazem parte do trabalho de integração das forças de segurança com o CCO. O principal objetivo da união é utilizar as funcionalidades do CCO e as aplicações da tecnologia 4G para o combate à criminalidade e melhoria da segurança no município.

“Com a entrega dos rádios comunicadores, o Centro de Controle e Operações passará a ser uma ferramenta efetiva de trabalho para a Polícia Militar no combate à criminalidade em nossa cidade. A integração da Polícia Militar com o CCO possibilita o envio de imagens em tempo real para os rádios que equipam as viaturas policiais”, comentou o secretário Marçal, concluindo que o policiamento se tornará mais ativo e preventivo.

Atualmente o Centro de Controle e Operações de Luís Eduardo Magalhães capta imagens de 60 câmeras speed dome de monitoramento urbano, totalizando 680 câmeras, que também estão instaladas nas escolas e unidades básicas de saúde.


bottom of page