top of page
  • ASCOM / PMLEM

Banco do Nordeste lança cartão BNB Agro em Luís Eduardo Magalhães


Durante a cerimônia em um ato simbólico alguns produtores rurais da região receberam em mãos o cartão BNB Agro das autoridades presentes

O Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto, representou o Prefeito Humberto Santa Cruz na solenidade de lançamento do Cartão BNB Agro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais em Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo do cartão BNB Agro é incentivar o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária na região Nordeste, por meio da desburocratização do acesso ao crédito para o segmento. O cartão que não cobra anuidade, facilitará o financiamento para aquisição de colheitadeiras, tratores e microtratores, veículos, máquinas e equipamentos para mecanização, por meio de crédito rotativo pré-aprovado e com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), com prazo de pagamento em até 72 meses e bônus de adimplência de 15% sobre juros do FNE.

O Diretor de Negócios do BNB, Antônio Rosendo Neto Júnior, representando o Presidente do BNB, Marcos Holanda, disse em discurso, que o Banco do Nordeste escolheu a Região Oeste e mais precisamente, a cidade de Luís Eduardo Magalhães, para o lançamento do cartão na Bahia, em virtude da importância que a cidade e a região têm para o banco e para o PIB do estado e do Brasil.

Para o Secretário Estadual da Agricultura, Vitor Bonfim, a oportunidade do lançamento oficial do cartão BNB Agro no município, revela a importância que Luís Eduardo tem para o agronegócio baiano e também para o agronegócio brasileiro. “Isso mostra o quão acertado foi a decisão de vocês agricultores, anos atrás, em apostar nessas terras e apostar na produtividade dessa região em nosso estado”, disse Bonfim.

A anfitriã e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, parabenizou o Banco do Nordeste pela iniciativa e agradeceu em nome de todos os produtores rurais da região oeste as facilidades, vantagens e segurança que o cartão BNB Agro proporcionará para a classe.

Também prestigiaram o evento o Diretor de Administração do BNB, Perpétuo Socorro Cajazeiras; o Diretor de Crédito e Estudos Econômicos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo; o vice-presidente da Aiba, Odacil Ranzi; o presidente do Sindicato Rural de Barreiras, Moisés Schmidt; o Presidente da FAEC, Flávio Viriato de Saboya Neto; os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregorio e de Cultura e Turismo, Jacyra Gomes, a chefe de Gabinete, Rosa Maria Stahlke e representando a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, o Diretor Carlinhos Pierozan.

bottom of page