Deputado Tito presta contas do mandato e destaca destinação de 16 milhões em emendas para o Oeste da Bahia

February 20, 2020

 

Com o intuito de prestar contas do primeiro ano de mandato na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (18), o deputado federal Tito (Avante-BA), durante pronunciamento no plenário Ulysses Guimarães expôs as ações e conquistas que nortearam sua atuação, evidenciando que a transparência e prestação de contas devem ser prática de todo parlamentar.

 

Além de detalhar os principais investimentos e conquistas, o deputado explica que todos os esforços foram no sentindo de fortalecer as ações governamentais em prol da população baiana, especialmente do Oeste da Bahia, seu reduto político. De forma enfática, também abordou sobre a destinação de suas emendas parlamentares, que levarão mais investimentos e ações concretas para melhoria e qualidade de vida da população.

 

“Primando pela transparência e publicidade das conquistas do mandato que exerço em nome da população baiana, e especialmente da população do Oeste da Bahia, quero destacar que neste primeiro ano de mandato, tive a oportunidade de trabalhar muito pelo fortalecimento das ações governamentais em favor da população baiana”, comemorou o deputado acrescentando “Trabalhei para que, tanto o Governo do Estado quanto o Governo Federal pudessem dispor de olhar especial para todos os 35 municípios do Oeste da Bahia”, lembrou.

 

Ainda em seu discurso, o parlamentar destacou a indicação de 100% das suas emendas impositivas para o Oeste do Estado, o que proporcionará mais investimentos e melhorias.

 

Neste sentido, uma emenda parlamentar merece destaque: a destinação de 8 milhões de reais para o Governo da Bahia fortalecer as ações do Hospital do Oeste, da Policlínica Regional, do Hemoba e para realizar dezenas de mutirões de Saúde nos Municípios do Oeste. Além de destinar parte desse valor para a aquisição de uma unidade móvel tipo carreta para realizar exames de média e alta complexidade na proteção da saúde das mulheres do oeste.

 

Tito ressaltou que esses investimentos fortalecerão o suporte à saúde na região contribuindo para uma oferta de melhor serviço na área, e que esse avanço é resultado de um trabalho conjunto, pois o Governo do Estado tem sido um grande parceiro e com a união de esforços, a região está dando um grande passo na área da saúde pública.

 

No balanço de seu trabalho, Tito reforça, ainda, seu compromisso com a população baiana, em especial aos munícipes do Oeste da Bahia e a busca por ouvir as pessoas, fazendo o mandato de deputado federal de forma participativa e contribuindo com uma melhor qualidade de vida para todos do Estado.

 

Para conhecer um pouco mais sobre a atuação do Deputado Tito na Câmara dos Deputados, preparamos um balanço de algumas das suas ações nesse primeiro ano de mandato, destacando que a destinação de emendas impositivas para o Oeste da Bahia que totalizaram um montante de 16 milhões de reais. Confira!

  • Mais 3 MILHÕES DE REAIS para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) combater a seca nos municípios do Oeste, que estão localizados no Vale, com a perfuração e instalação de poços artesianos, reforma e construção de pequenas barragens, além da abertura de tanques para piscicultura;

  • Mais 2.7 MILHÕES DE REAIS para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para aquisição de tratores, máquinas, e dezenas de implementos para fortalecer a agricultura familiar em todo o oeste;

  • Importante emenda para a Educação Superior, creditando 893 MIL REAIS para a aquisição e instalação de laboratório e centro cirúrgico para o curso de Medicina Veterinária, além da aquisição de um veículo utilitário para o campus XIX da UNEB em Barreiras;

  • Mais 865 MIL REAIS para o 4° Batalhão de Engenharia e Construção em Barreiras que construirá um Centro Cultural e irá adquirir vários equipamentos médicos para atender os militares da reserva e da ativa, além de seus familiares;

  • E ainda, mais 500 MIL REAIS para fortalecer ações de esporte em todos os municípios do Oeste, através da Secretaria de Esportes do Governo da Bahia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com