Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Bahia está impossibilitada de reajustar salário de servidores em 2020, diz Manoel Vitório

 

Secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório declarou que os servidores públicos vinculados ao estado não devem receber reajuste salarial em 2020. O secretário sinalizou nesta quinta-feira (26), em entrevista ao programa "Isso é Bahia" com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão na rádio A Tarde 103.9 FM, que o déficit previdenciário do estado impossibilita o reajuste salarial para os servidores. 

 

“O grande problema nas despesas pessoais é o déficit previdenciário que vai crescendo", falou Vitório. A Bahia suplementa o percentual da previdência estadual que não consegue ser suprida apenas com as contribuições. "O governo irá arcar, em 2020, com R$ 4 bilhões para cumprir o rombo da previdência. Se não tivesse esse rombo, poderíamos dar o reajuste salarial”, completou o secretário. 

 

O titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz) ainda condicionou o reajuste a um crescimento econômico muito grande. “O reajuste salarial é um aumento de custeio eterno. Por isso ele tem que ser sustentável pelos próximos anos”, explicou. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com