Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

SÁBADO TEM MUTIRÃO DE PESAGEM DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA NO BOSQUE DOS GIRASSÓIS

September 27, 2019

 

 

Objetivando facilitar o acesso das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, que residem em bairros mais distantes do município, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias de Saúde e de Trabalho e Assistência Social, realiza neste sábado (28), o mutirão de pesagem referente à 2ª vigência de 2019, no bairro Bosque dos Girassóis. A ação acontece das 8h às 15, na rua 1.200, quadra 21, lote 36, ao lado do bar da Dona Luzia.

A pesagem do Bolsa Família é obrigatória. A ação realizada duas vezes por ano tem como objetivo conferir a saúde das mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes e crianças menores de 7 anos inscritas no programa. A verificação do peso é uma maneira de identificar casos de desnutrição entre os beneficiários.

De acordo com o coordenador do programa no município, Nelton Castro, para realizar o procedimento é necessário que o beneficiário leve o cartão do Bolsa Família ou Cidadão, o cartão de vacina das crianças e a caderneta pré-natal da gestante.

“É muito importante que os moradores beneficiados com o programa realizem a pesagem para não terem o seu Bolsa Família cancelado. Esse mutirão é uma forma de facilitar o acesso das pessoas que residem mais distantes das unidades básicas de saúde”, comentou Nelton Castro.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com