Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

SECRETARIA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRAS PREVENTIVAS SOBRE AS DROGAS PARA ADOLESCENTES

August 6, 2019

 

A secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou durante todo o mês de julho, palestras educativas sobre a prevenção do uso de drogas para os adolescentes de 12 a 15 anos assistidos pelos grupos socioeducativos do CRAS e das unidades descentralizadas nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Vista Alegre.

O objetivo foi alertar os jovens sobre os riscos, efeitos e as drásticas consequências causadas pelo consumo de substâncias tóxicas ao organismo. Além de conscientizar os que estão lutando para abandonar o vício e a prevenção à iniciação do uso de drogas a partir do álcool.

Um dos palestrantes foi o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares, que falou sobre a prevenção das drogas, a sexualidade, a segurança e a importância da escola na formação de cidadãos de bem e com perspectivas na vida.

Para a coordenadora do CRAS, Gilliane Carvalho da Luz Matos, essas palestras fortalecem decisões positivas para a vida dos adolescentes. “Muitos meninos e meninas atendidos pelo CRAS não recebem informações em casa sobre os malefícios das drogas. Na verdade, alguns são incentivados pelo exemplo de casa ou mesmo de sua comunidade a usar algum tipo de substância entorpecente. E o nosso trabalho é gerar consciência para dar suporte para sua decisão em dizer não ao uso das drogas”, comentou Gilliane.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com