Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Senado aprova redução no número de ministérios de 29 para 22

May 29, 2019

Senadores agora votam quatro destaques apresentados à proposta sobre a permanência ou não do Coaf com o ministro Sérgio Moro

 

 

O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (28), com 70 votos favoráveis e 4 contrários, o texto-base da MP (Medida Provisória) 870, que trata da reforma administrativa e estabelece a redução do número de ministérios de 29 para 22.

 

Após a aprovação do texto principal, os senadores decidiram manter o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) com o Ministério da Economia e confirmou a retirada do órgão das mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

 

Como o texto aprovado na Câmara dos Deputados determinou que o Coaf deve ser mantido no Ministério da Economia, qualquer mudança deveria ser novamente analisada pelos deputados antes de seguir para a sanção presidencial.

 

Mais cedo, Bolsonaro, enviou uma carta de apelo ao Senado em defesa da aprovação da reforma administrativa do modo como ela chegou à Casa Legislativa para evitar que a MP voltasse à Câmara e perdesse a validade na próxima segunda-feira (3).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com