Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

LEM: Com apoio do corpo de bombeiros, Clube Rio de Pedras Forma 102 bombeiros mirins

 

Na noite deste último sábado, 18, após seis meses de curso, ocorreu no Clube Rio de Pedras, localizado no bairro Jardim Paraíso, em LEM, a formatura dos Bombeiros Mirins.

 

O projeto foi idealizado pela presidente do clube, Marcia Carneiro, e por Adilson da empresa Aciagri, com parceria fundamental do Corpo de Bombeiros de LEM que ministrou todos os treinamentos e conhecimento aos futuros profissionais.

 

O projeto teve início em novembro de 2018 e finalizou neste final de semana capacitando 102 bombeiros mirins de 5 a 15 anos com treinamentos de primeiros socorros, combate à incêndios, socorro na água, animais peçonhentos, além de aulas de ética e cidadania.

 

"Nesse projeto também tivemos 11 crianças do Abrigo José Vicente, sendo que três farão parte dos nossos 10 monitores que ficarão como Bombeiro aprendiz. O principal objetivo desse projeto é o resgate do patriotismo e a integração social com o aprendizado", comentou Márcia Carneiro.

 

"Minha filha mudou e muito o seu comportamento e para melhor, tanto na escola quanto em casa. Ela sempre quis participar de um curso como esse daí foi a oportunidade que encontramos. Super indico aos pais e mães a ingressar os seus filhos em um projeto, não só como esse, mas qualquer um outro que façam deles cidadãos de bem no futuro", comentou o pai de uma aluna.

 

O salão de eventos lotou com a presença de Bombeiros, empresários, pais e familiares dos bombeiros mirins e autoridades do município.

 

A próxima turma começará em Julho somente para sócios e participarão crianças de 08 a 15 anos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com