Edições impressas
capa_496.jpg
Please reload

  • Facebook Basic Black
Siga Jornal Classe A

Abapa realizará seminário com foco na qualidade da fibra do algodão no dia 8 de maio em Luís Eduardo Magalhães

 

 

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizará no dia 8 de maio, às 8h, o 1º Seminário sobre a Qualidade da Fibra e Beneficiamento do Algodão, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Com o público-alvo voltado para os agricultores, gerentes e técnicos agrícolas de fazendas e algodoeiras, pesquisadores, consultores e técnicos  ligados à cadeia produtiva do algodão, o evento tem o objetivo de reforçar as técnicas que visam o aperfeiçoamento da manutenção da qualidade da fibra produzida no estado, desde a fase do plantio, beneficiamento até a comercialização. 

 

Com inscrições gratuitas, o Seminário, que será realizado no auditório do Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia, contará com a palestra de seis profissionais e pesquisadores do setor do algodão que vão debater, ao longo do dia, temas como “Cuidados da lavoura e manejo e controle de pragas que influenciam na qualidade da pluma”, “Prevenção de contaminação por plástico na colheita do algodão” e “Importância do beneficiamento para manutenção da qualidade da fibra”. Na abertura, a diretora da entidade e produtora rural, Alessandra Zanotto, vai levar aos presentes o "Cenário do Mercado do Algodão na Bahia".

 

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, o Seminário será fundamental para entender quais os processos e técnicas da produção de algodão estão diretamente ligados à qualidade da fibra para atender o mercado consumidor, o que deve se reverter em uma maior rentabilidade e lucro. Finalizado com o tema “Fluxo comercial, gestão de contratos e logística para comercialização do algodão”, o evento também vai levar o a palestra "Avaliação das Origens de Fibra Curta e Impactos na Fabricação de Fios de Algodão". O Seminário é uma realização da Abapa e conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e Fundeagro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Parceiros

Jornal Classe A LTDA ME
Av. Tancredo Neves, 1016 - Aroldo da Cruz 
    CEP: 47850-000 / Luís Eduardo Magalhães-BA
 jornalclassea@yahoo.com.br
77 3639-0108 

© 2016 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com